XI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

Em abril de 2018 será realizado o XI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, conforme matéria publicada no G1.


Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), realizará entre os dias 2 e 6 de abril, o XI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (Enrehse). O evento, de cunho técnico-científico, ocorrerá no auditório da Codise, em Aracaju, e tem como temática as ‘Soluções Naturais para a Água’.
Aberto ao público, o Encontro reunirá pesquisadores, professores e estudantes universitários de várias áreas do conhecimento relacionadas ao estudo da água.
Durante o Enrehse, haverá apresentação de trabalhos técnicos, minicursos e palestras com o objetivo de fomentar o conhecimento para a gestão dos recursos hídricos, além de envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio de garantir água em quantidade e qualidade para todos.
No dia dois, serão ministrados três minicursos com os temas “Estimativas de Vazões para Bacias Hidrográficas Sem Dados em Apoio à Gestão dos Recursos Hídricos”; Drones Aplicados à Gestão dos Recursos Hídricos”; e “Tecnologias Modernas Aplicadas ao Uso da Água”. Para esses minicursos há um número limitado de vagas, serão apenas 40.
Do dia 3 a 5, acontecem as palestras com renomados especialistas sobre temas atuais, a exemplo da “Ciência Política Aplicada à Gestão de Recursos Hídricos”; “Uso de Informações Sobre Mudanças Climáticas no Planejamento e Gerenciamento dos Recursos Hídricos”; a “Cobrança Pelos Recursos Hídricos no Brasil e Caminhos a Seguir”; Segurança de Barragens, Avanços de Perspectivas; Projeto Legado e a “Governança dos Recursos Hídricos; a Sustentabilidade dos Comitês de Bacias Hidrográficas”; e “Construindo Um Modelo de Secretaria Executiva”.
Também haverá apresentação de trabalhos elaborados por estudantes universitários de Sergipe e de outros estados.
O superintendente da SRH, Aílton Rocha, disse que o Enrhese já está consolidado. “A nossa expectativa para a realização do evento é muito boa. O Enrhese está na sua 11ª edição, então, já é um evento consolidado, aberto ao público em geral, mas tendo como público alvo os professores e estudantes de universidades, que têm prestigiado muito esse evento. O Enrhese é feito com muito carinho e responsabilidade. É um evento técnico-científico elogiado nacionalmente e internacionalmente. A gente tem trazido palestrante de notório saber”.

Premiação

Existe uma comissão organizadora para avaliar os trabalhos. A princípio, 40 deles serão selecionados, sendo que 20 serão publicados na revista ‘Ciência Plena’, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e, desses 20, os três melhores serão premiados com um tablet.
XI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe XI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe Reviewed by De Olho No Poxim on março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.