Ecoturismo: o turismo ecológico



Apesar de não possuir praias paradisíacas como os estados vizinhos (Alagoas ao norte e Bahia ao sul), Sergipe possui uma série de ecossistemas extremamente bonitos e que poderiam ter elevado interesse turístico, desde cachoeiras escondidas na Serra, até lagoas com águas translúcidas no litoral.

Mas se Sergipe tem algo em abundância são rios com formações estuarinas, local onde a água salgada do mar se encontra com o fluxo de água doce do rio. Os estuários sergipanos são considerados grandes em extensão e numerosos - são seis rios com estuários - em relação a média encontrada nos outros estados.

Estuário do rio Real no povoado Indiaroba. Imagem autoral.

No entanto, mesmo com esses pontos que apresentam elevado potencial ecoturístico, não existem muitas formas de conhecer esses ambientes. O local que hoje ainda tem um certo fluxo é a Croa do Goré, situada no estuário do rio Vaza-Barris, em Aracaju.

Croa do Goré no rio Vaza-Barris, em Aracaju, Imagem de Tripadvisor.
Aracaju é uma cidade banhada pela sub-bacia do rio Poxim, cujas águas abastecem a capital. Além de todo o potencial hídrico, poderia ser explorado o potencial turístico e econômico, de maneira consciente, através do turismo ecológico. #ficaadica

Rio Poxim no Parque nos Cajueiros. Fotografia UFS.




Ecoturismo: o turismo ecológico Ecoturismo: o turismo ecológico Reviewed by De Olho No Poxim on março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.